Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) se manifestou após o anúncio de um novo reajuste no Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS) dos combustíveis no estado. Dependendo do combustível, o aumento varia entre 11% e 23%.
Para o deputado, existe um abuso por parte do Governo da Bahia no aumento do imposto, o quinto só em 2021.
“Eu venho aqui denunciando sistematicamente o aumento abusivo por parte do governo com relação ao ICMS. E mais uma vez, pela quinta vez consecutiva somente este ano, um novo aumento no preço dos combustíveis”, disse o parlamentar, que ainda fez duras críticas à gestão petista no estado, acusando de sobrecarregar os comerciantes e demais empresários com a decisão.
“Isso é hora de o governo dar a mão aos que mais precisam, mas infelizmente esse governo só faz isso: sobrecarregar o empresariado, o comerciante e prejudicar aqueles que mais precisam do seu veículo para sobreviver. Esses são os 16 anos de governo do PT da Bahia. A Bahia precisa avançar”, finalizou o deputado.