Fotos: Alba / Secom

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) anunciou na noite desta terça-feira (11) que vai votar contra a criação da empresa Bahiainsulina.

O Governo do Estado enviou em julho para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto para criar a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), que tem como objetivo “a fabricação local desse item estratégico e de essencial importância para a manutenção da vida da população diabética”.



“A criação dessa empresa, eu sou contra. Isso é época de criar empresa estatal? Eu sou contra, vou pedir vistas. Vou tentar fazer a obstrução normal, como pode ser feita. Mas eu não concordo. Não é hora de criar empresa estatal”, disse o deputado, citando o caso da compra dos respiradores em seguida.

“Primeiro o governador deve dizer onde estão os R$ 100 milhões pagos antecipadamente. São 100 milhões que estão na rua. Primeiro tem que responder isso para depois pensar em criar empresa”, falou.

“Quantos empregos serão gerados? Pra que essa empresa? Despesa, orçamento… […] Onde é que empresa estatal gera lucro? Me diga ai. A Petrobras começou a gerar lucro agora. Me mostre empresa estatal que dá lucro. No modelo do Brasil, não gera lucro”, completou Paulo Câmara.





Deixe sua opinião