Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos principais aliados de ACM Neto no estado, o deputado federal Arthur Maia (UB) apostou, nesta terça-feira (30), no derretimento da candidatura do minitro João Roma ao governo da Bahia em 2022.
Em entrevista ao site Política Livre, o parlamentar afirmou que a disputa pelo governo do estado deve ficar polarizada entre ACM Neto e o senador Jaques Wagner (PT). Os dois lideram a preferência do eleitorado nas primeiras pesquisas de intenção de voto para 2022. Para Arthur, as chances de um crescimento de Roma são mínimas.
“A campanha já está polarizada entre Wagner e Neto, que, em minha opinião, é o favorito, embora a gente possa prever uma disputa dura, como das melhores em tradição de dificuldade que a Bahia já viveu”, disse.
Aposta do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania ainda não emplacou nos levantamentos acerca da disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). Na última segunda-feira (29), Roma voltou a pontuar baixo na pesquisa divulgada pela Record TV Itapoan, após dados coletados pelo instituto RealTime Big Data (veja aqui).