Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Marcos Pereira / PR / Instagram

Os esforços visíveis do ministro João Roma (Republicanos) para viabilizar seu nome na disputa pelo governo da Bahia em 2022 parece não ter surtido efeito, e o titular da Cidadania pode acabar recuando da ideia.



Para a coluna Vixe, do site Muita Informação, um deputado do Democratas, partido de ACM Neto, apostou que Roma desistirá da candidatura à sucessão de Rui Costa no próximo ano, e jogará a responsabilidade para o colo da secretária de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, que também tem sido cotada como representante do Palácio do Planalto na eleição para governador.

A ideia seria, segundo o democrata, Roma focar na reeleição para deputado federal, já que sua esposa, Roberta Roma, pode acabar não se viabilizando como uma forte candidata a uma cadeira em Brasília.

Desde que passou a ser citado nas pesquisas de intenção de votos ao governo do estado, Roma não atingiu, mesmo quando vinculado ao presidente Bolsonaro, um nível de preferência que fortaleça sua candidatura. Enquanto isso, quando colocada nos levantamentos, Raissa Soares, nome com mais aceitação entre os bolsonaristas, consegue números considerados satisfatórios e acima de Roma.



Deixe sua opinião