[Deputado baiano está entre os investigados por uso irregular de verba parlamentar]

Foto: Divulgação

O deputado federal baiano Sérgio Brito (PSD) está sendo investigado, junto a outros nove parlamentares, por uso irregular da verba destinada à atividade parlamentar. As investigações foram iniciadas nesta quarta-feira (02), após autorização da ministra do STF Rosa Weber.


Segundo a investigação, as acusações, enviadas pela Procuradoria Geral da Republica (PGR), estão relacionadas à contratação de forma irregular da empresa Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda (Xeque Mate Comunicação e Estratégia).

A verba parlamentar deve ser destinada apenas para que os políticos custeiem as despesas relacionadas ao exercício do mandato. Caso exista comprovação, os deputados responderão pelo crime de peculato.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.