Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução rede social

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) participou de uma manifestação em Salvador contra a invasão dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na prisão de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Durante o ato realizado na Praça Castro Alves, o parlamentar incendiou a bandeira norte-americana e defendeu a soberania venezuelana. “Bandeira do imperialismo em chamas. Venezuela soberana. Nenhum império manda na América Latina”, escreveu em publicação nas redes sociais.



O protesto contou com a presença de outros políticos do PSOL, como o vereador Hamilton Assis, e foi marcado por gritos de “Fora Trump da América Latina”. A ação ocorreu em meio às repercussões da ofensiva militar norte-americana na capital venezuelana, Caracas, que levou à prisão de Maduro no último sábado (3).

Após ser capturado, Nicolás Maduro foi transferido para Nova York, onde está detido em uma penitenciária federal. No dia 5 de janeiro, ele participou de audiência e se declarou inocente das acusações de tráfico internacional de drogas, importação de cocaína, terrorismo, conspiração e posse de metralhadoras e materiais explosivos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.