As Eleições Municipais 2020 continuam a protagonizar as atenções em algumas cidades do Brasil. Na Bahia, por exemplo, Feira de Santana e Vitória da Conquista seguem para a reta final do segundo turno para definir quem serão os gestores municipais para os próximos quatro anos.
Além das disputas diretas entre os candidatos, outros componentes podem ser decisivos na definição do novo prefeito.
O apoio de parlamentares que já possuem mandato, mesmo que sejam de partidos diferentes, certamente pesa para impulsionar candidaturas. O deputado estadual Capitão Alden deixa claro sua posição a favor dos candidatos que defendem a bandeira Conservadora e que são contra os partidos que integram o “Foro de São Paulo”.
Para quem não sabe, o “Foro de São Paulo” é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas, não é uma organização de esquerda como outra qualquer.
Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações duvidosas ligadas, supostamente, ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas e também para fortalecer o comunismo.
Conservador declarado, o representante do legislativo estadual segue em reforçar que o PT não é digno de comandar duas das mais importantes cidades da Bahia.
“Sou contra o PT e demais agremiações do mal. Tenho certeza que nos municípios que ainda ocorrem eleições, o povo não permitirá que as cidades sejam castigadas por quatro anos”, alfineta Alden.
Segundo Turno – Em Vitória da Conquista a disputa é entre Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) ambos foram os candidatos que obtiveram melhor desempenho de votos no primeiro turno das eleições.
Já em Feira de Santana a disputa é entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal e candidato a prefeito Zé Neto (PT).