Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O deputado estadual Jacó (PT) criticou uma das principais propostas do pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL): a extinção das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e Agricultura (Seagri).



A ideia de Roma é unificar as pastas e criar uma nova secretaria para acolher os dois setores. Para o deputado petista, a proposta do ex-ministro da Cidadania é um sinal de “despreparo”. O parlamentar não mediu as críticas e ainda apontou falta de conhecimento sobre o estado por parte do pré-candidato à sucessão estadual.

“Mostram o despreparo e a falta de conhecimento desse cidadão sobre a Bahia. Mostra claramente o alinhamento dele com o governo federal, que acabou com o ministério que cuidava da agricultura familiar. Destruição total das políticas públicas. O que ele propõe? Jogar a agricultura familiar no ostracismo, no abandono? O que com certeza vai aumentar a fome e a migração. Como ele é muito alinhado ao agronegócio, defende o campo sem gente. Quer fortalecer a grilagem. Repudiamos com veemência essa intenção”, disparou o deputado.



Deixe sua opinião