Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) negou qualquer conversa entre o presidente da Alba, Nelson Leal (PP) e a oposição sobre as eleições da presidência da Casa em 2021, novela que tem se arrastado nas últimas semanas, já que a existe a possibilidade de Leal tentar quebrar o acordo de alternância do poder feito com o PSD e tentar a reeleição, que precisaria derrubar a PEC que proíbe a sua continuidade na liderança da Assembleia.



“Na verdade, o que a gente ouve são os burburinhos, como vocês. Esse assunto não foi tratado na Casa, não foi tratado com a oposição. Eu desconheço qualquer movimento do presidente de buscar conversa com membros da oposição. O que se sabe é que houve um acordo entre dois partidos da base do governo. Especula-se que o governador estava presente. Mas nós somos oposição, não presenciamos, não sabemos desse acordo e nunca fui tratado para tratar desse assunto”, disse Correia ao Bahia.ba, na manhã desta terça-feira (1).

Existe um acordo entre PSD e PP, liderado pelo governador Rui Costa (PT), para que os partidos revezem na presidência da Assembleia Legislativa durante a Legislatura (2019-2022). Parte do acerto garantia que Adolfo Menezes (PSD) seria o sucessor de Nelson Leal, que agora tenta, segundo conversa de bastidores, continuar no poder.




Deixe sua opinião