Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Jorge Solla (PT) apresentou à Procuradoria-Regional Eleitoral da Bahia uma denúncia contra o ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (Republicanos), por campanha antecipada.
A denúncia é referente aos outdoors espalhados pelas estradas baianas, em que aparecem João Roma e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma propaganda do Auxílio Brasil, programa social sucessor do Bolsa Família (veja aqui).
Nas redes sociais, Jorge Solla tratou a peça publicitária como uma ação de desespero de quem sabe que vai perder as eleições. Além disso, o parlamentar petista cobrou uma resposta dura da Justiça Eleitoral acerca das propagandas.
“O DESESPERO DE QUEM SABE QUE VAI PERDER – O ministro João Roma e Bolsonaro enchem a Bahia de outdoor com propaganda eleitoral antecipada, um crime eleitoral flagrante, que 10 em cada 10 advogados em início de carreira sabem que é crime: eles fazem porque preferem pagar uma multa eleitoral, confiam na impunidade. É preciso que a Justiça Eleitoral dê uma resposta dura a esse tipo de crime”, escreveu o deputado.