Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, descartou a possibilidade de a vereadora Edylene Ferreira ser a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) nas eleições deste ano.
Para o parlamentar, ao Republicanos é partido favorito para indicar o vice. Atualmente, a disputa na legenda está entre os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo.
“Os favoritos são Márcio Marinho e Marcelo Nilo. Zé Ronaldo corre por fora. Se o Republicanos abrisse mão (da vice), seria ele, mas não acho que abrirá. Já Edylene está começando a vida agora. Quem conhece política sabe disso”, disse Elmar, em entrevista ao site Metro1.
No entanto, uma parte dos aliados de ACM Neto defende a indicação de Edylene, alegando garantir uma presença feminina na chapa para contrapor a composição toda masculina de Jerônimo Rodrigues (PT).
O ex-prefeito de Salvador vem afirmando que a definição deve ocorrer apenas na convenção partidária, prevista para ocorrer no dia 5 de agosto. Até lá, ele usará de recursos, como pesquisa qualitativa, para decidir o nome.