Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

O deputado federal Jorge Solla (PT) usou as redes sociais para criticar o candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), após a decisão da Justiça Eleitoral acerca da propaganda veiculada no seu programa eleitoral com um relato sobre a fila da regulação. A Procuradora Geral do Estado (PGE), autora da ação, apontou que o depoimento da paciente não condizia com a realidade do seu atendimento e regulação.



Solla, que também foi secretário estadual de Saúde, comparou ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele tem mentido e adotado o “jogo baixo” na sua campanha. O ex-titular da Sesab ainda citou alguns feitos da saúde nas gestões petistas, tema que tem sido alvo de ataques por parte de Neto e João Roma (PL), adversários de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo.

“Começou a campanha com jogo baixo e desespero. ACM Neto mente igual a Bolsonaro, é a mesma espécie de político, que quer vencer enganando o povo, trapaceando”, começou Solla.

“Nós abrimos 16 novos hospitais em 16 anos na Bahia, regionalizando o atendimento eletivo e de urgência e emergência. Construímos 20 policlínicas para garantir atendimento especializado e exame diagnóstico. É assim que se resolve a regulação: investindo, ampliando número de vagas para que não haja fila”, finalizou o petista.



Deixe sua opinião