Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dis principais aliados de ACM Neto, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) afirmou, em entrevista para a TV Câmara, que o democrata pediu que ele se afastasse do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), com quem rompeu no início do ano.
Segudndo Alan, Neto teria dito que ele deveria se distanciar de Roma, que aceitou ocupar o cargo após convite do presidente Jair Bolsonaro (Republicanos), e disse que a decisão foi tomada em conjunto com o ex-prefeito de Salvador.
“Às vezes, você tem que fazer escolhas. Ele [Roma] fez a dele. Conversando com Neto, ele falou comigo que eu deveria me distanciar e por isso foi feito, ouvindo o líder. Não foi fácil e nem uma decisão só minha, [foi] tomada com Neto. Talvez eu tenha sido um dos maiores entusiastas da campanha de Roma, e Neto pediu que eu fizesse isso até de forma emblemática. Gosto dele, mas politicamente estamos em caminhos distantes. Torço que no final ele venha apoiar Neto”, disse Sanches, que ainda afirmou que ao aceitar o cargo, João Roma enfraqueceu o projeto de ACM Neto para ser candidato a governador.
“O que a gente quer no grupo? Um líder forte. A gente tem o projeto para 2022 que é a eleição de ACM Neto. Qualquer coisa que enfraqueça é ruim. Naquele momento não era positivo que João Roma aceitasse o ministério”, explicou.