Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (8), que o governador Rui Costa (PT) tenta transferir a total responsabilidade pelos altos números de violência no estado para o Governo Federal.



Um monitor da violência do portal G1 apontou recentemente que a Bahia lidera em números de mortes violentas no país durante os três primeiros meses de 2021.

“Em média, todos os dias cinco ônibus são assaltados somente em Salvador e nada acontece. Além disso, recentemente, o Monitor da Violência revelou que a Bahia foi o Estado que registrou o maior índice de mortes violentas no primeiro trimestre em todo o país”, disse o parlamentar, que lembrou que, apesar do governador Rui Costa culpar a política de flexibilização do posse de armas do presidente Jair Bolsonaro pela alta na violência, a Bahia já sofre com problemas na segurança pública há muito mais tempo.

“O governador Rui Costa disse que o governo federal é responsável pelo aumento da criminalidade na Bahia porque liberou a posse de armas, mas a realidade é outra. Há muitos anos, infelizmente, a Bahia lidera as principais estatísticas de criminalidade no país porque não há políticas públicas voltadas para estancar a criminalidade”, completou o deputado.



Deixe sua opinião