Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Niltinho (PP), que seguiu João Leão (PP) em 2022, rompeu com Rui Costa (PT) e agora voltou para a base de Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu o ex-governador na briga com Leão, atual deputado federal.



Em entrevista ao Bnews, Niltinho disse que Rui Costa não poderia renunciar ao cargo de governador apenas para agradar a João Leão, na época vice-governador.

“Não tem essa imposição. Otto Alencar tem uma história. É um dos políticos de maior relevância no estado da Bahia (…) Nessa relação, ele tinha preferência de escolha (…) Assim não tinha outro campo o qual Rui pudesse participar do processo político. E não caberia ao governador Rui Costa sair do mandato para não ser nada (…) Qual o governador desse país que vai abandonar o mandato para ‘atender o capricho’ do vice. O próprio Leão não esperaria isso”, afirmou Niltinho.

Ele também afirmou que Leão tomou uma atitude impensada ao romper com o PT na Bahia.

“Ele foi motivado pelo momento, pela situação, pela expectativa, por se magoar (…) essa ruptura, naquele momento (…) se criou uma expectativa em [João] Leão. No momento em que vc chega, para um vice-governador e diz: ‘se prepara que você vai ficar nove meses’, na cabeça dele ‘tá lá’, vou governar por nove meses, vou ter oportunidade de fazer pela minha região aquilo que eu nunca fiz. Infelizmente, quando se tirou isso dele, eu acho que acabou sendo uma decisão impensada”, disse Niltinho.



Deixe sua opinião