Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O deputado federal Claudio Cajado (PP) afirmou que foi contra a ideia de deixar a base do governador Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto (UB) nas eleições de 2022. O seu partido, o PP, apoiou Neto contra Jerônimo Rodrigues.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Cajado afirmou que acreditava numa reconciliação entre João Leão e os cardeais petistas.



“Quando houve a decisão de sair da base do governo Rui Costa para apoiar ACM Neto, eu pessoalmente fui contra e disse isso explicitamente na imprensa. Porque houve aquela situação envolvendo o presidente do Progressistas no estado, que é o deputado João Leão, houve um desentendimento, mas eu achava que a gente poderia, através do diálogo, construir uma solução”, disse.

Ele não descartou também que o PP apoie o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) no parlamento estadual.

“Hoje, o partido, por ter perdido as eleições a nível federal e estadual, é independente. Muitas das bancadas podem querer vir a apoiar tanto o governo do estado quanto o governo federal, mas eu penso que isso vai ser objeto de uma discussão interna, possivelmente no final deste mês de janeiro ou em fevereiro, para que nós possamos tomar uma decisão partidária, conjunta, entre os deputados federais e estaduais e a Executiva do partido na Bahia”, concluiu.



Deixe sua opinião