em Bahia, Salvador

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Presidência

O deputado federal Afonso Florence (PT) se dirigiu ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como ‘bolsonarista’, em fala ao jornal Tribuna da Bahia.



A ofensiva ao pré-candidato a governador da Bahia veio durante comentário sobre a possibilidade do ainda filiado ao PSDB, Geraldo Alckmin, deixar o partido para ser vice de Lula na disputa presidencial de 2022. Ao defender a aliança, Florence destacou que o ex-governador de São Paulo nunca teve uma conduta de ataques ao PT, diferente de Aécio Neves, também filiado ao PSDB, e do presidente nacional do Democratas, prestes a ser extinto.

“Alckmin é da ala do PSDB que não atacou o PT da forma golpista, virulenta que o PT vá atacado pelo PSDB e seus avaliados.  Quem atacou o PT? Aécio atacou o PT, ACM Neto atacou PT. Esses são os de extrema-direita. ACM Neto é bolsonarista. Aécio é outro bolsonarista. E Alckmin manteve uma conduta respeitosa de diferença política, mas respeitosa. (…) O PT deve estar aberto com muita firmeza programática. Acho que é isso que é importante dizer. O PT tem um programa de transformação, de reconstrução e transformação do Brasil”, disse o parlamentar baiano.

Em 2018, durante o segundo turno da eleição presidencial, ACM Neto declarou apoio a Bolsonaro contra o ex-ministro Fernando Haddad (PT).



Deixe sua opinião