Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Baner Casaes/Alba

O deputado federal Valmir Assunção defendeu, nesta terça-feira (8), o nome do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues como o candidato do PT ao governo da Bahia. O titular da pasta é um dos nomes do partido à disposição, ao lado de Moema Gramacho e Luiz Caetano.



Ao portal Bahia.ba, Valmir disse que o PT precisa retribuir ao governador Rui Costa, que teve, segundo o parlamentar, um gesto de grandeza ao recuar de sua candidatura ao Senado, o que poderia colocar a composição da chapa em risco. A previsão é que até o próximo sábado (12), o candidato do PT seja apresentado.

“O favorito para ser o candidato é o candidato do governador (Jerônimo Rodrigues). Ele fez um gesto de grandeza ao ficar no governo, e o PT tem que retribuir esse gesto de grandeza. Esse gesto dele permite também que o PT faça um gesto, e acho que o diretório tem que retribuir”, explicou.

O nome de Jerônimp é tido, nos bastidores, como o ‘favorito’ do governador Rui Costa. Apesar da predileção por Rui, Jerônimo ainda terá Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas pela quarta vez, e Luiz Caetano, atual secretário de Relações Institucionais de Rui e ex-prefeito de Camaçari e ex-deputado federal, como ‘concorrentes’ internos.



Deixe sua opinião