Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal, Jorge Solla (PT) disse que ainda não há uma definição sobre a formação da chapa majoritária que vai disputar as eleições tanto ao Governo do Estado, quanto ao Senado pela Bahia, como vem circulando nos últimos dias.
“Ontem [quinta-feira] de tarde falei com Wagner, que me disse que tinha marcado com Rui para conversar, na linha de Rui continuar no governo até o final ao invés de seguir candidato ao senado. Depois disso, para minha surpresa, recebi uma enxurrada de mensagens, uma verdadeira campanha na mídia anunciando como fato consumado o nome de Otto”, disse Solla ao site Muita Informação.
“Qualquer decisão vai passar pela presidência do partido. Não tem nada decidido, não tem martelo batido e não vamos abrir mão de definir partidariamente como sempre fizemos no PT”, acrescentou.
Nos últimos dias, vem circulando a informação de que o senador Jaques Wagner (PT) teria desistido de ser candidato ao governo do Estado depois que o governador Rui Costa (PT) ter decidido concorrer ao Senado, o que inviabilizaria a candidatura de Wagner ao Palácio de Ondina. Com isso, ao também senador Otto Alencar (PSD), encabeçaria a chapa para o Executivo baiano.