Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Instagram

Mais um aliado de ACM Neto (UB), eleito deputado estadual pelo mesmo partido do ex-prefeito de Salvador, pode mudar de lado e fazer parte da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia em 2023.



Trata-se de Marcelinho Veiga, reeleito pelo União Brasil. Bastante ligado a Rui, ele teve que romper com o PT depois que seu sogro, o deputado Marcelo Nilo, derrotado nas urnas, decidiu mudar de lado com a promessa de participar da chapa majoritária de Neto, o que conhecidamente não ocorreu.

Na semana passada, Marcelinho esteve em um jantar com muitos aliados de Jerônimo Rodrigues (PT), incluindo o senador Angelo Coronel (PSD), o deputado federal eleito Diego Coronel (PSD) e o prefeito Fred, de Licinio de Almeida, um dos coordenadores da campanha de Jerônimo no sudoeste da Bahia.

A reunião indica que Marcelinho, que manteve bons laços com o PT mesmo após o rompimento, pode voltar para a base do partido no parlamento estadual. O deputado, no entanto, ainda não deu mais sinais sobre o retorno.



Deixe sua opinião