Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Divulgação/GOVBA

Único deputado federal do MDB na Bahia, Ricardo Maia ensaia, recentemente intitulado de ‘novo coronel’, tem ensaiado um adesão ao grupo político de ACM Neto (União Brasil), principal nome de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. A informação foi obtida pelo Política ao Vivo.



Uma fonte ligada ao parlamentar, em condição de anonimato, afirmou que Ricardo Maia iniciou o movimento em Feira de Santana, onde deu sinais de uma aliança com José Ronaldo (União Brasil), com quem esteve em carreata. Antes disso, Maia já havia sido intitulado como ‘persona non grata’ por pessoas próximas ao Palácio de Ondina, que também estaria atuando para se distanciar dele, mesmo com sua influência política em diversos municípios, como Ribira do Pombal, em que foi prefeito, e Tucano, que tem seu filho de mesmo nomo gestor e candidato à reeleição.

Ricardo Maia também é apontado como alguém de pouca confiança por aliados de Jerônimo, isso porque ele já havia pensado em caminhar ao lado de ACM Neto em 2022, seguindo o MDB aos ’45 do segundo tempo’.

Para fontes ouvidas pelo Política ao Vivo, o movimento ideal do governo seria isolar Maia e atuar para que ele perca força política nas eleições municipais deste ano. Para isso, partidos da base decidiram não caminhar com os ‘ungidos’ de Ricardo Maia em cidades estratégicas, declarando apoio a adversários deles.



Deixe sua opinião