Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos principais nomes do bolsonarismo da Bahia, o deputado federal recém-eleito, Capitão Alden (PL), revelou que os aliados do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) podem integrar a base de apoio do grupo liderado por ACM Neto (UB).
“Com Neto era possível um diálogo, chegamos a dialogar em muitos momentos, inclusive para ele se aproximar com as nossas pautas, da direita. Não vamos encontrar ninguém na política que seja 100% de direita”, disse Alden indicou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao site Bahia Notícias.
“Infelizmente não temos essa musculatura, o PL, então vamos precisar compor. Recuamos e retrocedemos aqui, não duvido que possa ter uma articulação, o próprio João Roma analisa o cenário, para ver como vamos caminhar, vão acontecer ponderações”, acrescentou.
O bolsonarista disse ainda que o apoio ao grupo de Neto se dá por ter um inimigo em comum: o PT. “Não seríamos coerentes, durante todo o mandato combatemos o PT, a esquerda e suas ideologias, no momento importante como no segundo turno não nos posicionarmos, o tanto faz, não cola, você tem que se definir. Ou um lado ou outro. Da mesma forma que o PL entendeu naquele momento a necessidade para a união com ACM Neto, iremos trabalhar para verificar a melhor opção do partido e para a Bahia. Teremos um tempo muito difícil”, disse.