Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Júnior não garantiu, nesta sexta-feira (5), que o partido caminhará novamente com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições de 2024. Em conversa com o Política ao Vivo, o parlamentar disse que “está tudo aberto”.
No posto de vice com Ana Paula Matos, o PDT terá a concorrência do PSDB e Republicanos para a composição da chapa majoritária no próximo ano, apesar da sinalização da pedetista de que pretende renovar o mandato ao lado de Bruno Reis. Félix pontuou, entretanto, que várias são as possibilidade de destino da legenda, e não descartou uma candidatura própria, citando o desejo do deputado federal Leo Prates de disputar o Palácio Thomé de Souza.
Ana Paula Matos garante que vai continuar como vice de Bruno Reis em 2024
“Está tudo aberto […] Tudo aberto. Vai discutir a política dois anos antes? A gente não sabe nem se vai estar junto, quanto mais se vai ter vice, quem vai estar na vice”, disparou Félix.
O PDT está no arco de alianças de Bruno Reis e ACM Neto desde 2020, quando indicou Ana Paula para a vice. Em 2022, Neto contou com o apoio do PDT na disputa pelo governo baiano, mas deu o espaço de vice para o Republicanos, que optou pela indicação da empresária Ana Coelho.