Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa (Alba), deputado Rosemberg (PT), provocou o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), nesta quarta-feira (12), ao comentar sobre a possível ida do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) para o seu grupo.
Nas redes sociais, Rosemberg ironizou e disse que, se do lado governista há sempre uma chapa majoritária entre PT, PSD e PP, era bom que Nilo se preparasse, porque do outro lado tem apenas um único partido, se referindo a Neto.
“Se meu amigo Marcelo reclama q do nosso lado a chapa Majoritária e sempre formada por PT, PSD e PP; se prepara amigo, do lado de lá é sigla única: Neto!”, escreveu no Twitter.
Até o momento, para a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto, que tem ainda as vagas de vice-governador e Senado, concorrem PSDB, PDT e Republicanos, abertamente. Entretanto, a última sigla depende ainda da situação do ministro da Cidadania, João Roma, que pretende concorrer ao governo pelo partido. Já a chapa majoritária do grupo que governa o estado deve ficar com PT, PSD e PP, mantendo cenário atual.
Se meu amigo Marcelo reclama q do nosso lado a chapa Majoritária e sempre formada por PT, PSD e PP; se prepara amigo, do lado de lá é sigla única: Neto!
— Deputado Rosemberg (@deprosemberg) January 12, 2022