Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) sugeriu que o governador Rui Costa (PT) diminua o valor cobrado no ICMS sobre combustíveis no estado, para reduzir o preço pago nas bombas. A informação é da coluna Satélite, do Correio.
Por meio de Projeto de Indicação, Tiago sugeriu que Rui siga o exemplo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que reduziu o imposto que gera impacto no valor final cobrado nos postos de abastecimento. No projeto indicado, Tiago ainda mostra que a Bahia arrecada R$ 1,70 por litro, 46,5% a mais do que no último ano, quando arrecadava R$ 1,16. Segundo Tiago, Rui pode seguir o que foi feito no Rio Grande do Sul.
“Se o ICMS caísse de 28% para 19%, a arrecadação seria igual à de 2020. Dá para fazer, Eduardo Leite mostrou que é viável”, argumentou o deputado tucano.
O Governo do Estado vem explicando, nos últimos meses, que não tem feito o aumento do imposto sobre combustíveis nos últimos anos. As mudanças nos valores são frutos do reajuste dos combustíveis, justifica.