Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) sugeriu que o governador Rui Costa (PT) diminua o valor cobrado no ICMS sobre combustíveis no estado, para reduzir o preço pago nas bombas. A informação é da coluna Satélite, do Correio.



Por meio de Projeto de Indicação, Tiago sugeriu que Rui siga o exemplo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que reduziu o imposto que gera impacto no valor final cobrado nos postos de abastecimento. No projeto indicado, Tiago ainda mostra que a Bahia arrecada R$ 1,70 por litro, 46,5% a mais do que no último ano, quando arrecadava R$ 1,16. Segundo Tiago, Rui pode seguir o que foi feito no Rio Grande do Sul.

“Se o ICMS caísse de 28% para 19%, a arrecadação seria igual à de 2020. Dá para fazer, Eduardo Leite mostrou que é viável”, argumentou o deputado tucano.

O Governo do Estado vem explicando, nos últimos meses, que não tem feito o aumento do imposto sobre combustíveis nos últimos anos. As mudanças nos valores são frutos do reajuste dos combustíveis, justifica.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.