Foto: Reprodução / Globo

A notícia de que o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, será candidato à presidência da República em 2022, tem repercutido no meio político nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo próprio Haddad, na última quinta (4).



Para o deputado federal Afonso Florence, é natural o movimento em torno do ex-ministro petista. Florence também acredita que a atuação da Operação Lava-Jato prejudicou Lula, condenado e impedido de concorrer no pleito, comprometeu o resultado das eleições.

“É natural esse movimento. Ele foi candidato, esteve no segundo turno em uma eleição em que o juiz Sérgio Moro, em que a Lava Jato tirou Lula das eleições. Eles divulgaram uma delação do Antônio Palocci, que não foi aceita. Teve muita fake news também. Foi um grande ministro, um baita prefeito. Está testado e aprovado”, disse ao Política ao Vivo, e ainda colocou o nome do governador Rui Costa (PT) como uma alternativa.

“O PT tem outros nomes também, como o ex-presidente Lula e, tem um nome muito forte, qie vem do Nordeste e tem alta aprovação, que é o de Rui Costa. […] O nome de Rui é muito forte, vamos ver lá na frente no que vai dar. Se for Haddad, vai ser um grande candidato. Se for Rui, também teremos um grande candidato”, completou.





Deixe sua opinião