Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O deputado federal Elmar Nascimento (UB) voltou a alertar, em entrevista à Tribuna da Bahia, que a candidatura do ex-ministro João Roma (PL) ao governo do estado pode ‘jogar’ o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), no ‘colo’ de Lula (PT).



Elmar, que já havia feito tal observação, disse ao jornal que a candidatura de Roma tem sido agressiva no âmbito pessoal, e que isso pode fazer com que, caso ele mantenha seu nome na disputa, ACM Neto seja jogado para o ‘lado’ do líder petista. Elmar Nascimento ainda disse que a retirada da pré-candidatura de João Roma seria um interessante gesto do Palácio do Planalto para um possível apoio de Neto em um eventual segundo turno.

“Ele (Roma) está fazendo uma campanha muito agressiva, no pessoal. Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que Roma jogue Neto no colo de Lula. Já alertei”, disse o deputado.

Em 2018, ACM Neto declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições, e chegou a ter uma relação inicial harmoniosa, participando de eventos com o chefe do Planalto. Entretanto, uma série de desentendimentos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, afastou os dois políticos. Hoje, o ex-prefeito de Salvador tem adotado neutralidade na corrida presidencial.



Deixe sua opinião