Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Os indícios de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode se filiar ao PP pode resultar na saída de deputados baianos do partido, que no estado é próximo ao govenador Rui Costa (PT).
Nesta terça-feira (27), o governador disse que alguns pepistas confidenciaram que deixarão a sigla caso o movimento de Bolsonaro se concretize. Rui preferiu não falar quais são os parlamentares que podem migrar de partido. Para não sofrerem nenhuma punição, os deputados precisarão esperar a abertura da janela partidária de 2022.
“Eu acho que cabe muito mais às pessoas do PP comentaram se Bolsonaro, se o presidente se filiará ou não ao PP e qual a repercussão que isso terá no comportamento ou na filiação das pessoas ao PP”, começou Rui, que continuou.
“Agora, acho que ocorrerá isso [saída de deputados]. Alguns, inclusive, por conta da sua própria missão, não ficarão no partido porque, com o grau de rejeição que o presidente da República tem na Bahia, mais de 70% considera ruim ou péssimo, acho que poucos irão desejar ter sua imagem atrelada a um desastre desse, que foi esse período em que ele foi presidente”, completou o governador.