Segundo denunciado pelo candidato derrotado à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), o prefeito reeleito na cidade, Colbert Martins (MDB), utilizou de forma indevida a máquina pública para conseguir permanecer no cargo.
De acordo com o petista, Colbert distribuía cestas básicas ao cidadão que participasse dos seus atos de campanha. Ele afirma que o Partido dos Trabalhadores já está recorrendo na justiça contra o gestor.
“Boa parte do nosso povo se deixou ser levado por esses boatos de que eu queria fechar igrejas, de que eu ia aplicar o kit gay nas escolas e outras tantas situações que nós temos gravações, depoimentos e fotos”, disse ao site Bahia.ba.
“Na política a gente entra para ganhar e para perder. […] Não fiz ataques a ninguém. Nas nossas campanhas sempre mostramos apenas aquilo que estava errado na nossa cidade e apresentamos as soluções. Saímos de 15% para 45% de votos na cidade e isso dá um tom de um crescimento não só eleitoral, mas de um político muito grande”, concluiu.