Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Cássio Moreira
O secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, se manifestou sobre a possibilidade de greve dos professores da rede municipal de ensino, que pode ser deflagrada na quinta-feira (19), após uma nova assembleia. Procurado pelo Política ao Vivo, na tarde desta quarta-feira (18), Marcelo classificou como “desastroso para o futuro das crianças” a greve da categoria.
Segundo o titular da Smed, os 33% de reajuste reivindicados pelos professores é impossível de ser alcançado neste momento. Marcelo afirma ainda que foi feito um “enorme esforço” para chegar a 11,37%, além de manter diálogo aberto com os representantes sindicais. Por último, o secretário disse que uma greve neste momento, após dois anos de pandemia de Covid-19, “seria desastroso para o futuro das crianças.
“O percentual de 33% reivindicado pela categoria dos professores municipais é impossível de ser alcançado, e todos sabem disso. Fizemos um enorme esforço para chegar a 11,37% e não temos capacidade de ampliar essa proposta. Mantemos um diálogo aberto e frequente com a representação sindical e avançamos em todos os pontos da pauta de reivindicações. Uma greve, neste momento em que tentamos resgatar a severa perda no aprendizado dos nossos alunos em decorrência do tempo excessivo que a rede municipal permaneceu com as aulas suspensas por conta da pandemia, seria desastroso para o futuro dessas crianças e jovens”, disse o secretário à reportagem.