Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), mostrou sintonia com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), companheiro de chapa nas eleições de outubro, e criticou a tentativa de nacionalização das eleições estaduais.
Em entrevista ao jornal A Tarde, Cacá disse que a estratégia de vincular o debate estadual ao debate nacional é uma desculpa daqueles que não conseguem dialogar com a população. “Eu acho que a forma certa de se fazer é discutir a Bahia, é o que a gente está fazendo”, começou Cacá, que completou.
“É quem estiver sentado na cadeira de governador que vai ter a responsabilidade e o compromisso de tomar as decisões e de resolver os problemas que afligem as baianas e os baianos. Então, essa questão de nacionalizar a eleição é desculpa de quem não está conseguindo dialogar com o povo, não está conseguindo ter o apoio do povo e busca se abraçar com padrinhos políticos. O nosso padrinho é o povo da Bahia”, disparou o deputado.
ACM Neto tem evitado a nacionalização da disputa, já que hoje é o únicos dos três principais candidatos ao governo que não tem apoio de nenhum pré-candidato ao Planalto. O cenário é diferente do vivido por João Roma (PL) e Jerônimo (PT), apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-presidente Lula (PT).