Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O desempenho do Bahia na temporada 2021, incluindo o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, enterrou qualquer projeto político do presidente do clube, Guilherme Bellintani, para 2022. É o que diz uma matéria veiculada pelo jornal o Globo.
De acordo com a reportagem, Bellitani, que chegou a ser cortejado pelo PT e pelo governador Rui Costa em 2019 para ser candidato à prefeitura de Salvador nas últimas eleições, manteve contato recente com PDT, que tinha interesse em abrigar o dirigente. A reaproximação com ACM Neto (UB), de quem já foi secretário municipal, também reacendeu a possibilidade do presidente do Esquadrão de Aço de ser vice do democrata no próximo ano, antes do desempenho pífio do clube no Braileirão deste ano. A gestão à frente do clube era tida, ainda de acordo com a reportagem, como uma vitrine para a sua ascensão política.
Entretanto, a queda o Tricolor estancou o futuro político de Bellintani, que agora terá como principal objetivo no ano de 2022 trazer o clube de volta à Primeira Divisão.