Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em poucos dias como ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) virou braço direito de Lula no comando do Palácio do Planalto e dominou o noticiário político e administrativo nacional.

Na segunda-feira, Rui concedeu entrevista ao prestigiado Roda Viva, em que pautou as ações do governo e cogitou Lula candidato à reeleição em 2026.



Na terça-feira, Rui foi o primeiro ministro a despachar com Lula no Palácio do Planalto. Ontem, o ex-governador baiano desautorizou o ministro Carlos Lupi a falar em revisão da reforma da previdência, em declaração que causou consequências até mesmo na Bolsa de Valores de São Paulo.

Ainda nesta quarta-feira, seu terceiro dia como ministro, Rui Costa foi destaque em matéria da Folha de S.Paulo por comparecer e discursar na posse de Marina Silva no Meio Ambiente. Além disso, coube ao baiano o anúncio – no que teve repercussão em toda a imprensa durante a tarde – de que Lula se reunirá com governadores no dia 27.

Para fechar o dia com chave de ouro, o governador baiano foi o único a acompanhar Lula e Janja, primeira-dama, na primeira visita do casal ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.



Deixe sua opinião