Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em poucos dias como ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) virou braço direito de Lula no comando do Palácio do Planalto e dominou o noticiário político e administrativo nacional.

Na segunda-feira, Rui concedeu entrevista ao prestigiado Roda Viva, em que pautou as ações do governo e cogitou Lula candidato à reeleição em 2026.



Na terça-feira, Rui foi o primeiro ministro a despachar com Lula no Palácio do Planalto. Ontem, o ex-governador baiano desautorizou o ministro Carlos Lupi a falar em revisão da reforma da previdência, em declaração que causou consequências até mesmo na Bolsa de Valores de São Paulo.

Ainda nesta quarta-feira, seu terceiro dia como ministro, Rui Costa foi destaque em matéria da Folha de S.Paulo por comparecer e discursar na posse de Marina Silva no Meio Ambiente. Além disso, coube ao baiano o anúncio – no que teve repercussão em toda a imprensa durante a tarde – de que Lula se reunirá com governadores no dia 27.

Para fechar o dia com chave de ouro, o governador baiano foi o único a acompanhar Lula e Janja, primeira-dama, na primeira visita do casal ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.