Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / SEAP
Um detento do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foi assassinado por outros presos, na tarde da última quinta-feira (6). O homem estava custodiado no Presídio Salvador, uma das unidades da penitenciária.
Identificado como Josevaldo da Luz Oliveira, ele foi morto horas após ter sido transferido de Jequié, no sudoeste baiano, para a capital. Conforme informou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), o rapaz estava preso para responder por dois crimes de homicídio.
Ainda de acordo com a Seap, os presos que cometeram esse crime usaram camisas na cabeça para não serem identificados. O médico plantonista da unidade tentou prestar socorro, mas Josevaldo não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes de como ele foi assassinado.
A secretaria disse também que a direção do Presídio Salvador adotou os procedimentos e comunicou o crime às autoridades policial e judiciária. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado.