Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Política ao Vivo

Os líderes da base governista e da bancada de oposição da Alba, Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), reagiram diante do impasse criado sobre a indicação do secretário estadual Nelson Pelegrino para a vaga de Paolo Marconi no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).



Os dois líderes defendem a permanência da indicação, mesmo após a liminar concedida pela desembargadora Joanice Maria Guimarães, acatando um pedido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), reivindicando a cadeira.

“Não há que se falar em vaga do Ministério Público de Contas. Isso inclusive já está resolvido dentro do próprio Conselho do Tribunal. Então não há razão para esse questionamento e acho que a desembargadora foi comedida quando ele disse que o Tribunal de Contas não aceitasse. Espero que ela julgue, porque no julgamento eu tenho certeza que a vaga pertence à Assembleia Legislativa da Bahia e não tem obrigatoriedade da Assembleia de indicar alguém que seja necessariamente do Tribunal de Contas”, disse Rosemberg (PT), ao Bahia Notícias.

“A CCJ já aprovou, acredito que ele tenha todos os pré-requisitos para assumir a vaga e ajudar a modernizar o TCM. É um adversário político, mas ele demonstra todas as qualidades de que será um bom conselheiro. Assim como um desembargador, na hora que assume, tem que esquecer coloração partidária”, defendeu Sandro Régis.



Deixe sua opinião