Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha responsável por homicídios no distrito de Nova Panema, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, foram presos na madrugada desta sexta-feira (26), durante a Operação Panema, deflagrada pela 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Os PMs iniciaram a ação, após denúncias anônimas sobre tráfico de drogas e porte ilegal de armas naquele distrito. Chegando ao local, um homem foi flagrado com uma arma pelos policiais. Ele tentou fugir da abordagem, mas acabou alcançado em um matagal, onde outros cinco comparsas estavam escondidos.
“O sentimento é de dever cumprido ao garantir tranquilidade para aqueles moradores. Continuaremos com o patrulhamento na localidade”, informou o comandante da 36ª CIPM, major Hidelgard Moura.
Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro espingardas, um simulacro de pistola, 40 porções de cocaína, 33 porções de maconha, duas pedras de crack, um colete balístico e dois celulares. Todo o material foi encaminhado para a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila.
De acordo com o delegado titular, Bruno Pereira, três suspeitos possuíam passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídios, enquanto o comparsa tinha mandado de prisão.