Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A votação do “PL da Dosimetria” expôs uma divergência rara na bancada baiana: Diego Coronel (PSD) integrou o grupo que votou contra o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O posicionamento chamou atenção em Brasília.



A Câmara aprovou a proposta por 291 votos a 148, e o texto agora segue para o Senado. A medida prevê redução do cálculo das penas e estabelece percentuais mínimos de cumprimento, beneficiando diretamente condenados como Bolsonaro, cuja pena cairia pela metade por enquadramento no agravante de liderança de organização criminosa.

Enquanto dez deputados baianos votaram a favor, Diego Coronel votou contra, acompanhando seus colegas do PT baiano, enquanto nomes ligados a ACM Neto votaram em bloco pelo “sim”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.