Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Diferente do prefeito Bruno Reis (DEM), que autorizou o retorno das aulas presenciais na escolas municipais desde a última segunda-feira (27), o governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira (30), o adiamento das atividades escolares 100% presenciais nas escolas do estado, antes previstas para o mês de outubro.
“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, justificou o governador.
Segundo Rui, autoridades sanitárias seguem monitorando os dados da Covid-19 para definir o melhor momento para a retomada das aulas totalmente presenciais.
No âmbito municipal, o prefeito Bruno Reis tem insistido no retorno das aulas, mesmo com a APLB Sindicato dos Professores resistindo à ideia, alegando risco sanitário. O modelo tradicional de aulas está suspenso desde março de 2020, início da pandemia da Covid-19.