Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A dificuldade do deputado federal Cacá Leão (PP) de emplacar sua candidatura ao Senado tem ligado o sinal de alerta dentro do PP. A informação é da coluna ‘Vixe’, do site Muita Informação.



De acordo com a publicação, a cúpula já estaria trabalhando com a possibilidade do pepista, candidato na chapa que tem ACM Neto (UB) como postulante ao governo. A coluna aponta que quem tem acompanhado a campanha do filho do vice-governador João Leão (PP), tem chegado à conclusão que, apesar da juventude com relação ao senador Otto Alencar (PSD), seu principal adversário na disputa, Cacá “tem um discurso e uma postura que remetem à velha política, além de não empolgar nas suas falas”.

A expectativa é que a reta final da campanha possa dar um ‘up’ na sua candidatura. Um dos diagnósticos é que a tentativa da chapa de se desvincular da disputa nacional pode afetar o desempenho de Cacá, que está distante de Otto nas pesquisas, já que ‘tira a obrigação’ do eleitor em casar os votos.

Cacá foi escolhido candidato ao Senado em maio, dois meses após o seu pai, João Leão, recuar da candidatura. O PP fez parte do governo Rui Costa (PT) até março, quando rompeu para migrar para a candidatura de ACM Neto.



Deixe sua opinião