Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro pode ficar de fora das próximas eleições por conta de dívidas não declaradas. A campanha do mandatário não declarou um valor de R$ 53,6 mil, referente à contratação de serviços para confecção de materiais de campanha. O responsável pela execução do trabalho, a gráfica Impactus informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o não pagamento.



A gráfica apresentou ao TSE uma nota fiscal mostra que a campanha de Bolsonaro encomendou adesivos microperfurados no fim de outubro deste ano. O documento traz o endereço da sede do comitê de campanha do político no Lago Sul, bairro nobre do Distrito Federal. Porém, a contratação não conta dos registros de despesas informados ao TSE.

“Esse valor é extremamente significativo e, indiscutivelmente, deveria estar devidamente apresentado à Justiça Eleitoral. Remanescendo, portanto, dívida de campanha não saldada e flagrantemente omitida da prestação de contas”, disse a defesa da empresa ao ministro Raul Araújo, relator do processo de prestação de contas da chapa de Bolsonaro.



Deixe sua opinião