Daniel Souza
Em conversa com o Politica Ao Vivo, nesta terça-feira (04), o deputado estadual Targino Machado (DEM) explicou o motivo de ter declarado na manhã de hoje apoio à candidatura de Carlos Geilson (Podemos) para a prefeitura de Feira de Santana, mesmo tendo colocado seu nome à disposição da sigla para brigar no pleito.



Targino criticou a falta de empenho do DEM com o seu nome para a Prefeitura de Feira. Zé Ronaldo, ex-prefeito da cidade por quatro vezes, segue calado sobre o assunto.

“Eu lancei a minha candidatura a prefeito e, infelizmente, apesar de ser do DEM, de ser o deputado mais votado da história de Feira de Santana, ser líder da oposição, de ter sido o líder do DEM na Alba, o DEM em Feira não fez nenhum gesto, todos os gestos do DEM, assim como todo o DEM está na campanha de Colbert. Eu não acharia nada demais se eu fosse preterido no partido por um nome mais denso, eu até dei sinais de que isso ia acontecer, até entrei com ação pedindo minha desfiliação, alegando que não ia ter direito a legenda. Eu pontuo bem em todas as pesquisas, tenho a menor rejeição e fui escanteado pelo meu partido. Diante disso eu não podia me lamentar e procurei um candidato que levasse à diante meus sonhos e os sonhos do meu grupo, e Geilson foi o que melhor se adequou.”, explicou.

Questionado sobre a falta de posicionamento de Zé Ronaldo na disputa pela gestão municipal, Targino disparou ao afirmar que o deputado já tem seu apoio declarado ao atual prefeito da cidade, Colbert Martins.

“90% dos cargos da prefeitura são de Ronaldo, todos os vereadores estão na campanha de Colbert, precisa ele falar mais alguma coisa? Ele só não falou pra imprensa, ele quer alguém para eleger e ele continuar como prefeito. Colbert é a piada na cidade, dizem que Feira tem dois prefeitos, um que manda (Ronaldo) e outro que obedece (Colbert) e eu não me prestaria a isso.”, pontuou.



Deixe sua opinião