Foto: Divulgação

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), surpreendeu ao fazer críticas públicas ao secretário de Saúde do estado, Fabio Vilas-Boas.

O prefeito manifestou indignação com o tratamento que a cidade de Juazeiro vem recebendo por parte do secretário. Segundo o chefe do executivo municipal, a Sesab vem deixando de cumprir compromissos assumidos pessoalmente pelo governador Rui Costa.



“No momento em que resolvemos transformar a UPA em unidade de referência para o coronavírus, o governador Rui Costa assegurou apoio financeiro à iniciativa. Investimos recursos municipais para transferir o atendimento adulto para a Pró-Matre e pediátrico para o Hospital São Lucas. Porém, até este momento, a única ajuda que recebemos da SESAB foi uma faixa que está colocada na frente da unidade de pronto atendimento”, declarou Paulo.

O prefeito relatou surpresa após mais uma tentativa de diálogo com Fábio Villas Boas. “Na conversa que tivemos por telefone, nesta terça-feira, ao negar que faria os repasses assegurados, Fábio me sugeriu que eu fechasse a UPA se fôssemos precisar dos recursos estaduais. Eu quero dizer aqui, de público, que a UPA não somente não será fechada como ainda será ampliada porque, ao contrário de Fábio, nós temos compromisso com o povo de Juazeiro”.

A relação com a Sesab não tem sido fácil nos últimos anos, segundo o prefeito: “Temos recebido todo o apoio da parte do governador. Rui fala comigo praticamente todos os dias, mas ele tem na sua equipe alguém que sabota o seu trabalho e faz mal à saúde do nosso povo”.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião