Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Divulgação

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi para cima do seu principal oponente na disputa estadual, ACM Neto (UB), e criticou o ex-prefeito de Salvador, que não deve participar novamente do debate entre os postulantes à sucessão do Palácio de Ondina.



Na terça-feira (6), Jerônimo, João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) comparecerão ao debate promovido pela TVE. ACM Neto, que não participou do primeiro encontro, na Band, também não estará no debate que antecede o feriado da Independência do Brasil. Jerônimo sugeriu e questionou um possível medo do ex-prefeito de Salvador de participar do evento.

“Infelizmente, o ex-prefeito de Salvador continua a fugir de todos os debates. Do que ele tem medo? Ele tem desrespeitado os eleitores quando falta com a verdade ao passar informações falsas sobre a PM em Alagoinhas, sobre o Planserv, sobre a regulação e tantos outros temas. Falar a verdade é uma obrigação dos candidatos, mas esse é um assunto que vem sendo tratado pela Justiça Eleitoral”, pontuou Jerônimo.

Rui Costa (PT) foi na mesma linha que o candidato petista, mas com um tom acima, e cobrou “coragem” do ex-prefeito de Salvador: “Quer atacar o seu adversário, tome coragem e vá para o debate. (…) Você pode gritar com familiares, humilhar o vice-governador [João Leão], impedido ele de falar na sua convenção, mas pessoas como eu e Jerônimo, quem vêm da favela, da zona rural, não! Aqui ninguém é seu garoto de recado”, disparou.

Rui desafia ACM Neto a participar de debate: “Tome coragem”



Deixe sua opinião