Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom PMS

O pré-candidato a governador da Bahia em 2022, ACM Neto, afirmou, em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (4), que o governador de São Paulo, João Doria, vai tentar impor sua candidatura à presidência da República em 2022.



Doria concorre contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB para a disputa do Palácio do Planalto no próximo ano. Neto disse que Doria não pode começar sua campanha presidencial tentando fazer imposições e vetos, e que se cogita receber apoio, tem que estar aberto a apoiar.

“Eu não posso me meter nisso, não sou tucano, não voto nas prévias, mas, aparentemente, se ele for escolhido, vai querer impor uma candidatura de qualquer jeito. Vai querer ser candidato a qualquer custo. E aí o seguinte: quem quer receber apoio, tem que cogitar a apoiar. Não dá para começar um processo desse com imposições e vetos”, disse Neto.

O democrata, que se distanciou de Doria desde a articulação do tucano para levar Rodrigo Garcia, seu vice, para o PSDB, ainda afirmou que projetos individuais não podem estar acima de nenhum interesse coletivo.

“Ninguém pode, nesse momento, colocar projetos individuais à frente de uma necessidade de construção coletiva. Ter candidatos que dizem: ‘Eu vou ser candidato, que não abro mão’, isso é ajudar a polarização”, completou.



Deixe sua opinião