O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) incinerou, na quarta-feira (23), três toneladas de maconha, cocaína e crack. Os entorpecentes foram apreendidos no segundo semestre de 2019, durante ações policiais na capital baiana e também na Região Metropolitana (RMS).
Equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco levaram os 3.000 kg de entorpecentes até um município da Região Metropolitana, onde foi realizada a destruição. Integrantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária acompanharam o procedimento.
“Solicitamos autorização da Justiça para ir destruindo todo o montante de entorpecentes apreendido ao longo do ano. Sempre depois dos materiais passarem por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Essa é mais uma etapa do trabalho de combate ao tráfico de drogas”, declarou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.
Vitória da Conquista
Na maior cidade da região Sudoeste da Bahia, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também promoveu a destruição de drogas. Cerca de 300 kg de maconha, cocaína e crack foram incinerados.
Os entorpecentes foram apreendidos nos meses de agosto e setembro deste ano. “Também convidamos o Ministério Público para acompanhar todo o processo. Seguiremos firmes investigando e capturando aqueles que comercializam drogas”, afirmou o titular da DTE de Vitória da Conquista, delegado Neuberto Costa Souza.