Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Agência Brasil

Durou pouco o casamento entre o prefeito Bruno Reis e o presidente Jair Bolsonaro. A crítica de Bruno ao presidente, nesta terça-feira (26), após as falas associando a vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento da Aids, interrompe a ‘parceria’ entre os dois (veja aqui).



O ‘casamento’ político começou com os elogios de Bruno ao presidente e aceno, convidando Bolsonaro para participar da inauguração de um trecho do BRT. Na ocasião, o prefeito de Salvador ainda alfinetou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), durante entrega de um conjunto habitacional. “O presidente Jair Bolsonaro será bem recebido aqui”, disse Bruno na ocasião (veja aqui).

Logo em seguida, em novo aceno, Bruno abriu as portas da cidade para receber o presidente e reforçou a parceria com o Governo Federal, em posição totalmente contrária ao que é pregado por ACM Neto, seu principal aliado, que tenta fugir de qualquer ligação com Bolsonaro.

“Não houve nenhum contato para fazer alguma atividade em Salvador, mas, se tiver ainda hoje, temos algumas pautas com o governo federal que pode ser fruto de alguma atividade. A prefeitura está aberta para realizar qualquer atividade com o presidente, principalmente se for anúncio de obras e de investimentos para Salvador”, pontuou Bruno.

Entretanto, a posição de Bolsonaro sobre as vacinas, que repercutiu mundialmente, fez com que Bruno mudasse o tom, nesta terça-feira (26), a passasse a criticar o presidente. O prefeito de Salvador chegou a se referir ao posicionamento de Bolsonaro como um desastre e pontuou que o pensamento não reflete no que ele defende.



Deixe sua opinião