Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado de ACM Neto (UB), Tiago Correia (PSDB) disse que não sabe quais serão os próximos passos do ex-prefeito de Salvador, depois da derrota para o Governo do Estado.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o deputado disse que Neto continua sendo o principal nome da oposição na Bahia, mas evitou falar sobre planos futuros.
“É inegável dizer que ACM Neto hoje é o principal nome da oposição. Ele teve aí quatro milhões de votos. Teve uma margem muito pequena diferente para Jerônimo, que mostra que quase a metade dos baianos escolheram ACM Neto. Então, é um capital político muito grande. É claro que é difícil dizer o que Neto pensa, o que que ele vai fazer. Só ele pode dizer nos próximos anos. Mas ele inegável dizer que ele é a figura principal do poder”, disse.
- Notícia de acordo entre deputado do PL e Jerônimo enfurece bolsonaristas, diz jornal
- Líder da oposição tira, mas não posta foto com Jerônimo Rodrigues
- Fabrício Falcão tensiona: “Minha candidatura ao TCM é inegociável”
O parlamentar também afirmou que a eleição de 2022 foi favorável a candidatos do PT e, por isso, Neto teve mais dificuldade durante a campanha.
“Acho que em toda campanha tem acertos e erros, tanto na campanha de Jerônimo quanto na campanha de ACM Neto. Acredito que, como eu falei, é uma conjectura que é construída através da união de diversos fatores e, com certeza, como ficou demonstrado, os fatores eram mais favoráveis para a eleição de um candidato do Partido dos Trabalhadores”, falou.