Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram do senador

Em entrevista ao jornalista José Casado, colunista da revista Veja, o senador e candidato virtual ao governo da Bahia em 2022, Jaques Wagner (PT), fez uma autocrítica sobre as gestões petistas na Presidência da República e disse que o grande erro do partido foi não feito uma reforma partidária e eleitoral.



Wagner disse que a reforma seria a ‘mãe’ de todas as reformas necessárias no país, além de declarar é impossível conduzir o país com 35 partidos.

“Eu vou dizer isso aqui, com muita tristeza: a autocrítica que tanto pedem ao meu partido, eu faria dizendo que o grande erro do meu partido foi não ter feito a reforma, mãe de todas as reformas, que é a reforma política, eleitoral e partidária, no ano de 2003, para nós criarmos uma estrada positiva para a boa democracia”, começou o senador, que ainda completou.

“Essa é a culpa que eu levo, como membro que fui do governo do ex-presidente Lula. É quase uma vergonha para nós. É impossível conduzir um país numa coalizão com 35 partidos”, disse o senador”, finalizou o senador baiano.



Deixe sua opinião