Foto: Reprodução/ Facebook.

Durante o lançamento do programa Mais Estudo, nesta segunda-feira (2), o governador Rui Costa comentou sobre a necessidade de se adaptar o calendário acadêmico para evitar que alunos que trabalham com colheita nas zonas rurais abandonem os estudos por conta de suas atividades. Segundo o governador, o abandono e a reprovação escolar colaboram para que o estado tenha um dos piores índices no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb).
“Em cidades que tem movimentos pendulares na época de colheitas agrícolas, muitos jovens saem para colher café, então eles abandonam até 3 meses a escola. Se a escola sabe que um número grande de jovens sai da escola por um ou dois meses para colher café, é preciso manter esses alunos na escola e mudar o horário, o período. Se for o caso até abrir um hiato de dois meses para retomar lá na frente”, disse Rui.

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.