Foto: Reprodução / TV Band

Durante a entrevista do governador Rui Costa ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, neste domingo (07), o jornalista Eduardo Oinegue questionou ao chefe do Executivo baiano se não prejudica o ambiente brasileiro críticas rotineiras feitas por governadores ao presidente.



Ele se referiu ao governador João Doria (PSDB), de São Paulo. Rui, no entanto, é um dos governadores que faz críticas diárias a Bolsonaro.

“Nesse momento de pandemia, em que ficou evidente que a postura do presidente está equivocada, o senhor acha que é uma atitude responsável um governador atacar o presidente em cada coletiva, em cada entrevista, batendo, batendo, batendo, isso colabora para um ambiente em que as pessoas tenham tranquilidade e saibam para onde caminhar?”, questionou o jornalista.

O governador respondeu que concorda com o comentário e pretende evitar aprofundar crises com o presidente, embora faça o contrário todos os dias.

“A melhor estratégia é não aprofundar a crise com o presidente da República, porque o Governo Federal não tem conteúdo nem propostas, ele vive em aprofundar crises. […] Hoje ele polariza para tentar capitalizar, por exemplo, com o setor comercial, que não quer lockdown. O aumento da crise só ajuda essa estratégia de um governo vazio que não tem proposta para renda, desenvolvimento, educação… enfim, o Brasil está perdendo o bonde da história”, afirmou.





Deixe sua opinião